Demissão de Alexandre Mattos fará Cruzeiro pagar R$ 13 milhões; contrato vai até 2029

  • 25/04/2025
Contrato de atual CEO na Toca da Raposa vai até 2029 e prevê multa elevadíssima, diz jornalista

Cruzeiro à deriva na temporada 2025

A má fase no Cruzeiro pode causar vítimas nas próximas semanas. Sócio majoritário da SAF celeste, o empresário Pedro Lourenço está irritadíssimo nos bastidores com a falta de resultados no Brasileirão Betano e, especialmente, na Copa Sul-Americana.

Na última quinta-feira (24), o Cruzeiro acabou derrotado pelo Palestino por 2 a 1 em Coquimbo, no Chile, e ocupa a lanterna de seu grupo na Copa Sul-Americana. A depender dos resultados da próxima rodada, a Raposa pode ser eliminada com dois jogos de antecedência.

Ao fim do primeiro turno – das três primeiras rodadas -, o Cruzeiro amarga a pior campanha entre clubes brasileiros que disputam a Copa Sul-Americana – junto de Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, Vitória, Fluminense e Vasco – e a Copa Libertadores.

Mattos vira alvo da torcida e de todos os lados no CEC

Nos bastidores, a insatisfação começa a aparecer no elenco. O atacante Dudu admitiu que não entende o porquê vem na reserva do time comandado por Leonardo Jardim. O português, de fato, tem optado por Wanderson e Kaio Jorge do que o camisa 7 e Gabigol.

E quando se fala em planejamento, logo se pensa em Alexandre Mattos. O CEO do futebol celeste vem sendo alvo de protestos da maior torcida organizada do Clube e sofre também nas redes sociais. A hashtag #ForaMattos já começa a tomar conta entre os cruzeirenses no X.

(Foto: Reprodução)
Arte: Bolavip Brasil

Qual a multa rescisória em caso de demissão de Alexandre Mattos?

De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, da GOAL, o contrato de Mattos na Toca da Raposa expira em 2029. E a multa rescisória acordada no contrato gira na casa dos R$ 13 milhões.

Recentemente, Pedro Lourenço escancarou a crise com Mattos ao admitir que fez cobranças ao CEO de futebol por conta do desempenho recente do time. O gestor considera que o departamento de futebol cometeu muitos erros no mercado.

FONTE: https://br.bolavip.com/cruzeiro/demissao-de-alexandre-mattos-fara-cruzeiro-pagar-r-13-milhoes-contrato-vai-ate-2029


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. O Verão Bateu em Minha Porta

IVETE SANGALO

top2
2. Tadala

TIERRY_ J ESKINE_ SERESTA DO RASTA & ERICK WOODS

top3
3. Vou deixar de Ser Besta

MANOEL GOMES

top4
4. Eu, Fevereiro e Você

CLAUDIA LEITE

top5
5. Surra de Toma

LEO SANTANA

Anunciantes