MOTOCICLISTA EMBRIAGADO FILMADO ATROPELANDO MULHER É LIBERADO PELA JUSTIÇA EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
- 06/12/2021
- 0 Comentário(s)
A Justiça liberou, em audiência de custódia, o motociclista preso em flagrante por dirigir bêbado e atropelar a dona de casa Marília Maria Guedes, de 37 anos, que foi arremessada com o impacto da batida (veja vídeo acima). O caso ocorreu no sábado (4), em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, e foi filmado por câmeras de segurança.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a audiência de custódia de Joelio Anastácio de Oliveira ocorreu no domingo (5), durante o plantão judiciário realizado pela equipe da 9ª Vara Criminal do Recife, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, na área central da cidade.
A decisão da Justiça, assinada pela juíza Ana Paula Pinheiro Bandeira Duarte Vieira, ocorreu depois que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e as advogadas do acusado pediram a liberdade provisória dele.
Por causa disso, a liberação ocorreu mediante a aplicação de medidas cautelares. Entre elas, estão o comparecimento mensal no tribunal para justificar suas atividades; recolhimento domiciliar após as 22h até as 6h; proibição de se ausentar da cidade em que mora sem autorização judicial; e não voltar a cometer crimes, sob pena de revogação da liberdade.
De acordo com o TJPE, a liberdade foi concedida porque não há indícios de que o acusado apresente "um risco à garantia da ordem pública acaso seja solto" e que o crime também não aparenta ser cometido de forma recorrente por Joelio Anastácio de Oliveira.
O caso aconteceu na Rua Nova Descoberta, às 22h15 do sábado (4). O momento em que Marília é atingida por uma moto foi filmado por câmeras de segurança (veja vídeo acima). Ela tinha acabado de sair da casa do marido para a casa da mãe, que fica no outro lado da rua.
As imagens mostram a vítima caminhando e, ao atravessar a via, sendo atingida pela moto, que passa em alta velocidade. Ela é arremessada para o outro lado da rua e o motociclista também cai da moto. Há dois ângulos que mostram o atropelamento.
Depois da colisão, algumas pessoas que estavam na rua correm para perto deles, para prestar assistência. O motociclista foi levado à Delegacia de Nova Descoberta, onde foi autuado e preso por embriaguez e atropelamento com vítima não fatal.
Fonte/foto: G1