CORRIDA DE RUA NO RECIFE PROVOCA ALTERAÇÕES PROVISÓRIAS NO TRÂNSITO; VEJA O QUE MUDA
- 03/12/2021
- 0 Comentário(s)
A Corrida Eu Amo Recife, que acontece no sábado (4), provoca mudanças provisórias no trânsito no Centro e na Zona Sul da cidade (veja vídeo acima). Os bloqueios em ruas e avenidas ocorrem a partir das 16h50 e têm previsão para serem desfeitos às 21h, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), que montou um esquema para orientar motoristas e pedestres.
As interdições são feitas por 64 agentes de trânsito distribuídos em pontos fixos e viaturas. A Via Mangue, a Ponte do Limoeiro, a Rua da Aurora e a Ponte Buarque de Macedo ficam bloqueadas. Também está previsto o monitoramento da Avenida Martins de Barros, em toda a sua extensão, para que os motoristas façam o desvio pela Rua Siqueira Campos.
A CTTU informou que os condutores que vierem da Zona Sul do Recife não podem acessar o Cais José Estelita na altura do Largo do Cabanga, devendo seguir para a Avenida Governador Agamenon Magalhães. Os motoristas que saem da Avenida Sul não podem entrar no Cais José Estelita, restando como alternativa a Rua da Concórdia.
A alça do Viaduto das Cinco Pontas no sentido Boa Viagem também fica bloqueada durante a corrida. Os condutores que estiverem nessa área em direção a Boa Viagem devem seguir pela Rua Imperial e pela Avenida Mascarenhas de Moraes.Devido à interdição da Via Mangue, quem estiver na Rua Comandante Antônio Manhães de Matos deve girar à esquerda na Rua Bituri e seguir pela Rua Vila Nova da Cabanga, acessar a alça do Viaduto Capitão Temudo em direção à Avenida Governador Agamenon Magalhães, para retornar pela Ilha do Leite, segundo a CTTU.
No caso de quem deseja acessar o Shopping RioMar, é preciso passar pela Ponte Paulo Guerra e seguir pelas ruas Arquiteto Augusto Reinaldo e República Árabe Unida. Quem desejar acessar o bairro de Boa Viagem deve utilizar a Avenida Domingos Ferreira.
fonte/Foto: G1 Recife
A Corrida Eu Amo Recife tem largada prevista para as 17h30, no Cais da Alfândega. O percurso dos corredores abrange: Cais do Apolo, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Avenida Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais José Estelita, Largo do Cabanga e Via Mangue.
Na Via Mangue, eles fazem o retorno nas imediações da Avenida Dom João VI. Os corredores seguem o mesmo caminho de volta até o Cais de Santa Rita, onde acessam a Ponte Giratória para chegar ao Cais da Alfândega.