UNIVERSITÁRIO REAGE A ROUBO DE CELULAR E É ASSASSINADO COM TIRO NA FRENTE DA IRMÃ NO RECIFE
- 12/11/2021
- 0 Comentário(s)
Um universitário de 24 anos foi assassinado com um tiro ao reagir ao roubo de um celular, na tarde desta quinta (11), na Madalena, na Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na frente da irmã dele, de 20 anos, que também estuda em uma faculdade particular. A polícia Civil está investigando o caso.
O jovem assassinado foi identificado como Pedro Henrique Gonçalves da Silva. Ele levou um disparo de arma de fogo no pescoço. A irmã dele, que presenciou o homicídio, preferiu não ser identificada.
O assalto ocorreu por voltas das 13h30, na Rua Antônio Lucena, perto da Avenida Caxangá. Quando as equipes das polícias Militar e Civil chegaram ao local, o corpo de Pedro Henrique estava na rua, protegido por uma sombrinha.
A irmã da vítima contou a uma equipe da TV Globo que eles saíram de casa para ir ao mercado. Quando dobraram a esquina, dois bandidos apareceram em uma moto.
Ela disse, ainda, que um ladrão pediu os celulares. A estudante entregou o aparelho, mas Pedro Henrique se negou a dar o telefone. Além disso, o rapaz tentou puxar a arma do assaltante.
A jovem disse que eles moram no Recife há dois anos. São de Itapetim, no Sertão de Pernambuco, e estudam educação física em uma universidade localizada na Zona Norte.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP).
Fonte: G1 PE
Foto: Acervo da Família
“O caso segue em investigação pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP, até a completa elucidação do ocorrido”, informou a corporação.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, em outubro de 2021, houve uma redução de 50% no número de homicídios na Madalena.
Também apontou uma retração de 29% de crimes em toda a área de segurança, que abrange 21 bairros daquela região do Recife.
Os crimes de roubo também seguem em queda no bairro, segundo a polícia. A redução chegou a 25% em outubro de 2021.
Também na nota, a polícia disse que a segurança ostensiva na Madalena é durante 24 horas por equipes do 13° Batalhão da PMPE e unidades especializadas.