IPTU 2022 NO RECIFE: PRAZO PARA PAGAMENTO E PARA TER DESCONTO TERMINA NESTA QUINTA-FEIRA
- 10/02/2022
- 0 Comentário(s)
Termina nesta quinta-feira (10) o prazo para quem tem imóvel no Recife pagar o do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2022 com desconto, tanto em cota única quanto parcelado. É possível dividir o valor em dez vezes, com vencimento todo dia 10.
Para quem está com o tributo em dia, o abatimento é de 10% para pagamento em cota única e de 5% no valor total do pagamento parcelado. Já quem tem alguma pendência anterior, o desconto é apenas na cota única, de 5% do total.
Em relação a 2021, houve um reajuste de o reajuste de 10,67% no tributo baseado no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medidor oficial da inflação no Brasil. Para o calendário 2022, 359.393 boletos foram distribuídos no Recife, segundo a Secretaria de Finanças.
O processo de pagamento pode ser feito a partir do aplicativo Conecta Recife e pelo portal Recife em Dia, desde que tenha em mãos o número sequencial do imóvel (veja passo a passo mais abaixo). É possível emitir boleto ou fazer pagamento via PIX.
A prefeitura afirmou que o pagamento do IPTU garante que o município possa investir em áreas estratégicas da cidade, como saúde, infraestrutura, educação, serviços de zeladoria, entre outros pontos.
Pagamento pelo Conecta Recife
- Abra o aplicativo Conecta Recife;
- Nos ícones, acesse o botão “Imóveis” e, na lista de opções, clique em “Meu Imóveis”;
- Digite o sequencial do imóvel que quer realizar o pagamento no campo de preenchimento;
- Em seguida, acesse o botão “Extrato de débitos e Boletos de Pagamento”;
- Clique no valor de 2022 e depois selecione se quer quitar à vista (todas as parcelas em um único documento) ou a primeira parcela (marcando o número 1);
- Na tela seguinte, é possível escolher boleto para ser baixado em formato PDF ou as opções digitais de pagamento, como PIX ( copiando o código PIX ou gerando o QR Code) e código numérico do boleto;
- Realize o pagamento no aplicativo financeiro.
Fonte: G1 Recife
Foto: Foto: Reprodução/TV Globo