CRIANÇA E DOIS ADOLESCENTES SÃO ATINGIDOS POR BALAS PERDIDAS EM PRÉVIA DE CARNAVAL; JOVEM É APREENDIDO E CONFESSA TER ATIRADO
- 04/02/2022
- 0 Comentário(s)
Uma criança de 10 anos e dois adolescentes de 13 anos foram atingidos por balas perdidas durante um tiroteio no bairro de Charnequinha, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar e confessou ter feito os disparos. Um homem foi preso por ter guardado a arma do jovem.
Segundo a Polícia Civil, os tiros foram disparados durante a passagem de uma prévia de carnaval, que os adolescentes decidiram acompanhar. "Em determinado momento, desconhecidos teriam surgido e realizado disparos contra o bloco, atingindo as vítimas. Os autores se evadiram", disse a corporação.
Uma das vítimas foi um menino de 10 anos, que levou um tiro na barriga e foi internado no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife. Ele passou por cirurgia e está internado na emergência pediátrica, com quadro clínico considerado estável, segundo o hospital.
As outras duas vítimas foram uma menina de 13 anos, irmã da criança, e um amigo deles, também de 13 anos. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, na Zona Oeste do Recife. A menina foi atingida na coxa, e o menino foi baleado no pé.
Os dois adolescentes baleados estão estáveis, sendo acompanhados pela equipe da unidade hospitalar e passando por exames, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Sobre a captura do adolescente, a Polícia Militar (PM) informou que conseguiu identificar o autor dos disparos com base em denúncias de moradores da área onde aconteceu o tiroteio. Ele confessou a participação e informou o nome de outro envolvido no caso, que não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.
O adolescente apreendido também informou à PM o nome do homem que guardou a arma. Esse rapaz foi preso pelos policiais e, bastante nervoso, admitiu ter ficado com a arma do jovem, "com medo das ameaças feitas pelo infrator, que mora próximo a sua casa e integra uma quadrilha apontada como responsável por vários homicídios na região".
A Polícia Militar informou que o homem entregou a arma do adolescente e uma outra, que pertencia a ele mesmo. O material apreendido e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho.
Fonte: G1 PE
Foto: Everaldo Silva/TV Globo