FORTES CHUVAS E VENTOS CAUSAM QUEDA DE ÁRVORES, ENXURRADA E DESLIZAMENTO EM PERNAMBUCO
- 29/01/2022
- 0 Comentário(s)
As fortes chuvas e os ventos, que marcaram a noite da sexta-feira (28) e a madrugada deste sábado (29), atingiram o Grande Recife e a Zona da Mata de Pernambuco. Quedas de árvores, deslizamentos de barreiras e enxurradas são alguns dos transtornos causados em diversas cidades.
As cidades em que mais choveu foram São Vicente Férrer e Vicência. Registraram 129 e 86 milímetros de chuva acumulados em 24 horas, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Já em Olinda, foram registrados ventos fortes com 64 quilômetros por hora, e no Recife, rajadas de 43 quilômetros por hora.
Houveram ao menos 35 ocorrências de quedas de árvores e galhos no Recife, de acordo com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). Foi relatada falta de energia elétrica por moradores de diferentes bairros.
A Neoenergia Pernambuco registrou aumento no número de chamados na capital e Região Metropolitana. A maior parte das ocorrências eram relacionadas a quedas de árvores, galhos e objetos arremessados contra a rede elétrica devido às chuvas e à ventania. Por conta desse problema de falta de energia, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que estava com diversas unidades sem funcionar.
Por nota, na noite deste sábado, a Neoenergia informou que “não haviam grandes áreas ou bairros, na totalidade, sem energia" e que priorizaram o atendimento a serviços essenciais como unidades de saúde e de abastecimento de água da Compesa.
Fonte: G1
Foto: Reprodução/WhatsApp/G1
Reportagem: Ana Dornelas