UFPE SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS E DETERMINA EXIGÊNCIA PARA ENTRADA NOS PRÉDIOS
- 27/01/2022
- 0 Comentário(s)
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou a suspensão das aulas presenciais e adoção de aulas remotas a partir da segunda-feira (31). Esta decisão foi tomada em virtude do atual cenário da pandemia da Covid-19, pelo reitor e presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade, o professor Alfredo Gomes.
O novo planejamento converte as aulas em formato híbrido, presencial e online, para o formato exclusivamente remoto, e é válida por três semanas, a partir da data de início do semestre 2021.2.
Por isso, os cursos irão adequar seus projetos pedagógicos. Segundo a UFPE, as práticas profissionais, como atividades em laboratórios, clínicas ou similares e estágios obrigatórios continuam com a modalidade anterior, podendo também ser presencial ou híbrida. A decisão foi tomada a partir de um longo diálogo com a comunidade acadêmica e as reuniões do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Covid-19 da UFPE.
Além da nova medida, por conta da alta de casos da Covid-19, a Universidade Federal de Pernambuco vai exigir o "passaporte vacinal" para a entrada nas dependências da instituição. O anúncio foi feito nesta quarta (26), após reunião do Conselho Universitário (Consuni).
Segundo a UFPE, a medida foi aprovada por "ampla maioria". Assim, foi regulamentada a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. A sessão extraordinária do Consuni foi realizada na tarde desta quarta, de forma online.
Fonte: G1
Foto: Ascom UFPE/Divulgação
Reportagem: Ana Dornelas