UNIDADES DE SAÚDE DO RECIFE REGISTRAM FILAS E AUMENTO DE PACIENTES COM SINTOMAS DE GRIPE APÓS FIM DE SEMANA DO NATAL
- 28/12/2021
- 0 Comentário(s)
Passado o fim de semana do Natal, nesta segunda-feira (27), muita gente com sintomas de gripe procurou atendimento médico nas emergências do Recife. Dores no corpo, febre e tosse são alguns dos sintomas de quem procurou atendimento nas unidades de saúde da cidade.
Na Upinha Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, os atendimentos diários na unidade de saúde passaram de dez para quase 50. Os números começaram a aumentar na semana passada.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, até o momento, o município confirmou 818 casos de influenza subtipo A (H3N2). Três destes pacientes morreram. Eles tinham 46, 68 e 69 anos.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Saúde do Estado (SES) afirmou que um novo boletim com os números oficiais atualizados dos casos de gripe será divulgado apenas na terça-feira (28).
Os casos da gripe H3N2 têm aumentado de forma rápida em Pernambuco. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do estado foram confirmados 222 casos da doença e, até a quinta (23), três pessoas morreram vítimas do vírus. O governo também já confirmou transmissão comunitária da Influenza A H3N2.
Os cuidados pra evitar a contaminação devem ser os mesmos da Covid-19. Usar máscara, lavar as mãos, evitar aglomeração e, em casos de sintomas, tentar se isolar. O que foi difícil para algumas pessoas que se reuniram com a família para celebrar o Natal.
Fonte/Foto: G1 Recife.