CARNAVAL DE RUA DE SP TEM 28 DESFILES CANCELADOS, DE DANIELA MERCURY A GLORIA GROOVE

  • 23/12/2021
  • 0 Comentário(s)

CARNAVAL DE RUA DE SP TEM 28 DESFILES CANCELADOS, DE DANIELA MERCURY A GLORIA GROOVE

Vinte e quatro blocos cancelaram a participação do carnaval de rua de São Paulo em 2022. A lista foi publicada nesta quinta-feira, 23, no Diário Oficial, e inclui cortejos de artistas e produtores populares, como Pipoca da Rainha (Daniela Mercury), Bloco das Gloriosas (Gloria Groove), Bloco do Abrava (Tiago Abravanel) e Bloco do Kondzilla (ligado especialmente ao funk).

Com o avanço da variante Ômicron e os surtos de gripe, tem crescido a incerteza sobre a realização do carnaval de rua em todo o País. Em São Paulo, a Prefeitura tem destacado que a decisão final será da Saúde e há a expectativa de que seja anunciada até o fim do mês.

Os cancelamentos paulistanos até o momento somam 28 desfiles, pois três blocos estavam inscritos para mais de um cortejo. Do total, oito tinham sido autorizados em novembro. A lista não inclui por enquanto o Bloco do Preta, da cantora Preta Gil, que anunciou que não desfilará no carnaval de 2022.

Como mostrou reportagem do Estadão, parte dos blocos se inscreveu com hesitação e decidirá se desfilará de fato apenas mais perto da data, enquanto outros retomaram os ensaios presenciais e começaram a promover festas. Segundo o regulamento do carnaval de rua, o cancelamento sem ônus para as agremiações é permitido com até 30 dias de antecedência. Caso seja comunicado em prazo inferior, a punição é a proibição de desfilar por dois anos seguidos.

A publicação no Diário Oficial inclui, ainda, a liberação de mais 92 desfiles na cidade, além dos 440 aprovados em novembro. Ao todo, portanto, a cidade está com 524 cortejos autorizados (com a subtração dos oito admitidos que cancelaram). Porém, outros 119 estão com pendências e poderão enviar os documentos faltantes até 28 de dezembro, com a permissão a depender do cumprimento de pré-requisitos do regulamento.

Fonte: Terra notícias

Foto; Internet

Entre as novas confirmações, estão blocos novatos e tradicionais da cidade, como o Esfarrapado, e também de artistas personalidades de popularidade nacional, como o Navio Pirata (do grupo BaianaSystem) e Good Crazy (do jogador Daniel Alves). A lista de desfiles autorizados também inclui Acadêmicos do Baixo Augusta, Galo da Madrugada, Frevo Mulher (da Elba Ramalho), Bicho Maluco Beleza (Alceu Valença), Monobloco e outros.

Em três momentos, a portaria publicada nesta quinta-feira destaca que a "autorização definitiva para a realização do Carnaval de Rua da Cidade de São Paulo em 2022 está condicionada à liberação pela COVISA (Coordenadoria De Vigilância Em Saúde)".

O carnaval de rua está em fase de organização e planejamento pela Prefeitura, que anunciou a patrocinadora oficial (uma subsidiária da Ambev) no início de novembro, por R$ 23 milhões. À imprensa, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem destacado o impacto financeiro que um eventual cancelamento causaria ao setor cultural e aos vendedores ambulantes que trabalham durante os desfiles.

A expectativa da gestão Nunes é de atrair de 15 a 18 milhões de pessoas. A programação é concentrada majoritariamente em oito dias: 19 e 20 de fevereiro (pré-carnaval), 26, 27, 28 de fevereiro e 1º de março (carnaval) e 5 e 6 de março (pós-carnaval).

Inscrições de desfiles caíram 9,68% no carnaval de rua de SP

Após crescimento ano a ano nas edições anteriores, as inscrições para o próximo carnaval caíram 9,68%. Foram 867 solicitações de desfiles para 2022, ante as 960 de 2020.

O número de desfiles realizados em comparação aos inscritos costuma cair até o carnaval, por motivos relacionados a patrocínio, logística e outros. Em 2020, foram realizados 670 desfiles, de acordo com balanço municipal.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes